No ano passado, quando ainda estávamos a navegar os constrangimentos do confinamento, foram muitos os artistas que nos presentearam com formas alternativas de atuar, através de lives do Instagram a partir das suas casas.
O “programa” noturno do Bruno Nogueira foi o expoente máximo desta nova forma de entretenimento e houve vários concertos ótimos e muito generosos que nos acompanharam nesta temporada.
João Barbosa ou Branko, fundador dos Buraka Som Sistema e DJ em nome próprio foi um desses artistas e, chegado o verão, pegou no seu mini-equipamento e seguiu à descoberta do país, criando sets ao vivo em locais inesperados, de norte a sul.
A Serra da Estrela foi um dos seus destinos: mergulhos na Aldeia de Montanha de Vide, no Poço da Broca, tarde de música na piscina natural do Paúl, um set panorâmico durante uma viagem de teleférico na Torre.
A fechar o seu passeio pela montanha, presenteou-nos com a paisagem magnífica da Lagoa Comprida, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.
Ora vejam:
Na companhia da Rita Vian e Pedro Mafama – dois artistas que reinventam tradições -, Branko dá-nos quarenta minutos de música para dançar, entre mixes, remixes e novos sons que refletem a temporada estranha que estamos a viver, com belíssimas vistas aéreas da Lagoa Comprida e áreas circundantes.
O vídeo foi filmado, editado e dirigido por Aidan Kless, e a produção ficou a cargo de Marta Costa, da Enchufada.
Sons de verão, para cruzar as estradas da serra ou dançar nas noites frescas da montanha!
Deixe o seu comentário