Hoje queremos deixar-vos algumas sugestões para que acompanhem de perto os muitos eventos que acontecem nas Serras da Estrela e Gardunha, durante todo o ano.

Festivais, feiras gastronómicas, eventos culturais ou desportivos, há muito por onde desfrutar.

No site das Aldeias de Montanha, temos uma secção dedicada ao que está a acontecer e merece a vossa visita: a secção Agenda, no menu principal, no topo do site.

Este fim-de-semana foi dedicado à castanha e jeropiga, nas Aldeias de Montanha de Folgosinho (Gouveia) e Famalicão da Serra (Guarda). No fim-de-semana de 19 a 21 de Novembro, é tempo de míscaros, com o Festival do Cogumelo, em Alcaide (Fundão). Em Dezembro – e deste belo evento voltaremos a falar com mais detalhe -, teremos a Aldeia de Natal, em Cabeça (Seia).

 

Na nossa página do Facebook circulam sempre notícias e sugestões interessantes: falamos do que está a acontecer no território, partilhamos sugestões de lazer e vamos mostrando as incríveis vistas da serra, sempre em publicações diárias. Aqui há muito por onde explorar e nem as dicas gastronómicas ficam de fora. Já nos seguem?

Numa próxima subida à serra, experimentem utilizar o nosso mapa interativo e preparem a vossa visita com toda agilidade digital!

Para além das várias plataformas do projecto Aldeias de Montanha, existem outros projectos comunitários que podem acompanhar, o Movimento Estrela Viva é uma organização focada no território, nas suas pessoas e nas questões complexas do tempo em que vivemos, como a desertificação, a desflorestação, a importância das comunidades, etc.. São bastante activos e acolhem sempre discussões e projectos muito interessantes.

Fiquem a conhecê-los – e a acompanhá-los – na sua página do Facebook.

Alvoco da Serra

Alvoco da Serra

Alvoco da Serra

 

Fechamos este conjunto de sugestões fazendo a ligação às Câmaras Municipais desta bela região: Guarda, Covilhã, Celorico da Beira, Seia, Gouveia, Manteigas, Fornos de Algodres, Fundão e Oliveira do Hospital.

Nestes múltiplos sites podem encontrar os locais de atracção, roteiros e a agenda cultural.

 

Vamos de passeio?